É TEMPO DE DESPERTAR


ACORDE PARA LUZ

Como podemos construir um novo modelo de humanidade sem a destruição do Planeta Terra e dos seres humanos? Repensando nossos valores e atitudes. Somos frutos de um único Deus, de uma única energia e somos parte de um único organismo vivo. Somos frutos do todo e influenciamos a todos, desde a maneira de pensar e agir. Somos seres humanos em evolução, muito longe ainda da fé que nos liga ao Superior, pois somos egoístas e egocêntricos, queremos ser amados mas deixamos de amar o próximo. Temos preconceitos, igrejas falidas, líderes corporativistas. Somos seres de luzes ofuscadas pela insensibilidade, pela ganância, pela competição sem méritos, pela insensatez do nada. Lembramos diariamente que somos os donos do mundo, que temos o livre arbítrio para escolhas e decisões. Mas esquecemos quanto as decisões poderão realmente trazer benefícios ou afetar o todo. Queremos na verdade tudo de bom, menos os sacrifícios, os desafios para a evolução, o dar em troca de alguns trocados. Esquecemos frequentemente das nossas esposas, mães, filhos, pais, amigos, colegas de trabalho e inclusive dos estranhos que nos esquecemos de cumprimentar na entrada do elevador. Achamos que somos o máximo, poderosos, invencíveis, Super Homens ou Mulheres Maravilha. Nos sentimos infantis, rebeldes e nos esquecemos que a Vida é o maior de todos os patrimônios. Que a partir de hoje você tire cinco minutos para uma reflexão profunda: o que posso fazer para melhor o mundo para pessoas que estão ao meu redor? É bem provável que você não salve o mundo. Mas quem sabe, poderá salvar para alguém que está próximo de você. Sabe, quando cuidamos dos outros, nossa conta corrente humanitária alcança picos de audiência na grande TV plasmada de Deus. Lembre-se, faça sem pedir nada em troca, sem esperar algo em troca, sem merecer algo em troca. Apenas faça e a sua alma se engrandecerá. É tempo de despertar para uma Nova Era Humanitária. Você é o melhor projeto que Deus já concebeu. Abra a sua mente e faça por merecer este maravilhoso presente. Comece pela gratidão e o Universo se encarregará de colocar tudo no seu devido lugar.

Desejo-lhe uma excelente semana!

ADONAI ZANONI

MORRER É PRECISO

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte.  E precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio a morte nada mais é que o ponto de partida para o início de algo novo, a fronteira entre o passado e o futuro.

Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente. Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas. Quer ter um bom relacionamento? Então mate dentro de você o jovem inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta ou o solteiro solto que pensa que pode fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projeto e tempo com mais ninguém . Quer ter boas amizades? Então mate dentro de si a pessoa insatisfeita e descompromissada, que só pensa em si mesmo. Mate a vontade de tentar manipular as pessoas de acordo com a sua conveniência. Respeite seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos, enfim todo processo de evolução exige que matemos o nosso “eu” passado, inferior.

E qual o risco de não agirmos assim?O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim prejudicando nosso sucesso. Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam.

Acabam se transformando em projetos acabados, híbridos, adultos infantilizados. Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não mantemos as virtudes de criança, que também são necessários anos, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade, tolerância, etc.

Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar atitudes infantis, para passarmos a agir como adultos.

Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e evoluído? Então, o que você precisa matar em si, ainda hoje, é o “egoísmo” é o “egocentrismo”, para que nasça o ser que você tanto deseja ser. Pense nisso e morra. Mas, não esqueça de nascer melhor ainda. O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

FERNANDO PESSOA

EM TEMPOS DE CRISE MOTIVE A SUA EQUIPE COM PALESTRAS, CURSOS E WORSHOPS DE ADONAI ZANONI

· Consciência Coletiva Organizacional

· Educação de Qualidade

· Empresa Inteligente Entende de Gente

· Jogos Cooperativos

· Liderança e Colaboração

· Projeto Entusiasmo

· Sonho e Sucesso: a Alquimia dos Vencedores

· Vendas e Lucratividade

ADONAI ZANONI

­­­­­

INSTITUTO DO CONHECIMENTO PARALELO 27° – FLORIANÓPOLIS – SC

CONTATO – adonai@icp27.com.br (48) 9971-7373 (48) 3879-1727

Publicado em 23 de março de 2009, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: